Informações do CR

Nova Sistemática de Solicitações ON-LINE – SFPC/5 

Site: http://www.sisfpc.eb.mil.br/cscr/

Slide: Nova sistemática de Concessão de CR 

Manual: Manual da sistemática de Concessão de CR 


Certificado de Registro (CR) é o documento emitido pelo Ministério do Exército (Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados – SFPC – Região Militar – RM), para atiradores, caçadores e colecionadores, os autorizando a exercer suas atividades ligadas ao uso e manuseio de armas e munições. Este documento além de regularizar os praticantes do Tiro Esportivo, Caça Amadorística e Colecionadores de Armas, define o Exército Brasileiro como órgão fiscalizador dessas atividades.

O CR foi criado no ano de 1997, através da normativa onde passava as atribuições dos caçadores, atiradores e colecionadores para o Ministério da Defesa, no órgão fiscalizador designado Serviço de Fiscalização de Produtos controlados (SFPC / RM).

Tempo de validade do CR

Este documento tem validade de dois anos, sua renovação não é automática, ou seja, o processo de revalidação deste documento deve iniciar três meses antes do término da validade.

  1. Concessão de CR
  2. Revalidação de CR
  3. Autorização para compra de arma no comércio/indústria
  4. Apostilamento de inclusão de arma nova
  5. Apostilamento de inclusão de arma com registro na PF
  6. Apostilamento de exclusão para registrados
  7. Transferência entre registrados
  8. Transferência de não registrado para registrado
  9. Apostilamento de atividade caçador/atirador
  10. Apostilamento de endereço
  11. Cancelamento de CR
  12. Solicitação de Guia de Trafego
  13. CII – Certificado Internacional de Importação
  14. Autorização para compra de Munição caçador/atirador/colecionador
  15. Autorização de compra de munição para clubes
  16. Troca de acervo
  17. Revalidação de CRAF
  18. Obtenção de Certificado de Registro para Clubes de Tiro
  19. Revalidação de Certificado de Registro para Clubes de Tiro
  20. Solicitação de 2ª via e correção de dados